quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Importância de Tonificar a Pele

Postado por jenniferas1 às 16:19

Encontrei esse texto no site do terra e resolvi compartilhar com vocês. Além do uso da maquiagem, os cuidados com a pele do rosto são fundamentais. Nesse ritual de cuidados, muitas pessoas se esquecem de um passo básico: a tonificação. Ela é de extrema importância, pois reequilibra o Ph da pele.Leiam esse testo e vejam a importância da tonificação.
Saiba por que tonificar é tão importante quanto limpar e hidratar
Lavar, tonificar e hidratar fazem parte do ritual diário de cuidados com a pele. O problema é que muitas mulheres se esquecem da segunda etapa do processo, tão importante quanto as outras. Afinal, você sabe quais são os benefícios da tonificação? Pois já está mais do que na hora de descobrir.
A tonificação é importante porque ela remove possíveis resíduos, prepara o rosto para os cremes de tratamento e equilibra o pH. "Após o uso dos produtos higienizantes, a pele fica levemente ácida. Caso não equilibre o seu pH, ocorre uma maior formação de radicais livres, moléculas responsáveis pela degradação de células e fibras, levando ao envelhecimento precoce", disse a farmacêutica Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, especialista em cosmetologia da Adcos.
Segundo a profissional, a loção tônica deve ser utilizada de manhã e à noite. O produto não anula a necessidade do demaquilante, que precisa ser aplicado antes dele.
Vale acrescentar que tônicos inadequados para o tipo de pele levam a um desequilíbrio, principalmente nos quesitos hidratação e obstrução de poros. Por exemplo, uma opção adstringente (que ajuda na prevenção do aparecimento de cravos e espinhas) em peles sensíveis tende a causar ressecamento e a agravar os sinais de sensibilidade. 

E vocês, usam tônico facial? Têm preferência por alguma marca?

1 comentários:

Dyle on 30 de abril de 2011 às 06:09 disse... [Responder comentário]

mas como vc mesmo avisou tem que saber que para pessoas que tem pelas oleosas ou mistas devem usar a loção adstringente e não tonica...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity