segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nova parceria do blog: Caracol Chocolates

Postado por jenniferas1 às 05:19
   Pessoal, quem me conhece sabe que eu amoooooooo chocolates. Quem não gosta, não é??? Por esse motivo, o blog Sonhos, magia e beleza está com uma parceria muito boa : a Caracol Chocolates, da querida região da Serra Gaúcha, em  Gramado.



HISTÓRIA

            A Caracol Chocolates foi fundada em 1982, na cidade de Canela RS, produzindo 1 tonelada de chocolate ao mês. 17 anos depois, a fábrica foi transferida para Gramado e, em 2001, a marca recebe uma revitalização.
            Com a expansão dos negócios, a empresa inaugurou, em 2004, uma nova unidade fabril, em Gramado, com a aquisição de equipamentos de tecnologia inovadora, permitindo que a Caracol iniciasse o processo de fabricação de suas próprias formulações de chocolates, dando características únicas aos seus produtos.
            Em 2008 a loja situada na Rua Coberta, considerada o ponto mais nobre de Gramado, é ampliada e torna-se um modelo a ser seguido para futuras lojas da empresa e para o projeto de franquias. Nesse mesmo ano, um novo empreendimento é inaugurado: o espaço temático “O Reino do Chocolate”, onde se conta de forma lúdica a história do chocolate desde seu descobrimento pelo povo Asteca até sua evolução nos dias atuais. O projeto contou com a ajuda de vários artistas plásticos, vindos de várias partes do país e, hoje, o Reino é composto de espaço temático, loja, mini-fábrica e cafeteria.
            Atualmente, a Caracol tem capacidade de produzir 40 toneladas ao mês, num parque industrial de aproximadamente 1.000m² e dedica um cuidado especial no tratamento de efluentes.
            A Caracol Chocolates possui 4 lojas próprias, 13 licenciadas  e distribui para 5 pontos de venda, no Brasil inteiro, tendo como público alvo consumidores de classe A e B.
            A linha de produtos é extremamente diversificada, incluindo bombons, drágeas, barrinhas, trufas e uma ampla gama de embalagens, que vão desde as mais simples até as mais requintadas, sendo ideais para presentear. E para encantar um pouco mais, a Caracol também oferece uma linha de cosméticos feitos a base de chocolate, deliciosos Cookies e Licor com chocolate 70% cacau.


A CARACOL FABRICA SEU PRÓPRIO CHOCOLATE

Os chocolates Caracol são produzidos com cacau de origem controlada (Cacau D.O.C) proveniente da Fazenda Império, localizada em Linhares, no norte do estado do Espírito Santo.
Todo processo, desde a seleção dos frutos sadios, a fermentação, a secagem das amêndoas e a torra posterior, é feito sob um controle de qualidade rigoroso, garantindo que a massa de cacau e a manteiga de cacau utilizada pela Caracol Chocolates, com sua tecnologia de fabricação inovadora, produzam um chocolate de altíssima qualidade.
A colheita dos frutos é feita a cada 14 dias, sendo a safra principal de setembro à janeiro e a temporã de março à agosto. Os frutos colhidos são separados na quebra e somente frutos sadios são fermentados para a produção de massa de cacau (liquor de cacau).
Dentro dos vários compostos do chocolate, encontram-se os flavonóides (ácido gálico e epicatectina), substância que ajuda a combater a oxidação da circulação sangüínea, melhorando a saúde das artérias e do coração, e é encontrada também nas frutas, vegetais e vinhos.
O chocolate que faz mal a saúde é aquele que ao invés de manteiga de cacau tem gordura vegetal hidrogenada, por isso fique atento aos rótulos e prefira sempre comprar o que contém cacau em sua composição.

 
O REINO DO CHOCOLATE

Logo na entrada, uma máquina do tempo conduz aos rituais astecas de adoração ao Deus Quetzalcoalt; à conquista espanhola do México; à disseminação da cultura do cacau pela Europa até chegar ao Brasil. Efeitos de luz, som e imagem, além de peças esculpidas por artistas plásticos fazem a ambientação.
O espaço temático possui cafeteria com vista para o Vale do Quilombo, Lan House, exposição do maior coelho de chocolate do mundo e loja com grande variedade de produtos.

Agora, para deixar vocês com água na boca, coloco algumas fotos de chocolates da Caracol. Hum, que delícia!!!!



13 comentários:

Carolina on 31 de janeiro de 2011 às 06:39 disse... [Responder comentário]

Flor, adorei sua visita lá no blog. Seja sempre bem vinda. Eu já fui nessa fábrica de chocolate, quase me perdi no meio de tantas delícias, é um sonho.
Beijo
Carol

http://coisinhascarolina.blogspot.com

Danny Mou on 31 de janeiro de 2011 às 07:08 disse... [Responder comentário]

Hum, que delícia! Adoro chocolate!! ;o)
Beijos, Danny

Pauline - http://cheiadecharme.blog.br on 31 de janeiro de 2011 às 10:35 disse... [Responder comentário]

Teu blog tá tudo de bom guria! Adorei as mudanças! Sucesso e conta comigo no que eu puder ajudar também! Te linkei lá no Cheia de Charme, viu? Beijão! ;*

jenniferas1 on 31 de janeiro de 2011 às 12:47 disse... [Responder comentário]

Essa parceria está tudo de bom mesmo. Bjs.

Lady Nandy on 31 de janeiro de 2011 às 12:59 disse... [Responder comentário]

Hum que delícia!!!!!!!!!!! parabéns pela parceria!

bjaum

Rafaela Zelenski on 31 de janeiro de 2011 às 13:33 disse... [Responder comentário]

Que gostosa essa sua parceria heim..mas engooooorda que é uma beleza.
Uma vez ou outra (e outra), (e outra), (e mais uma) não tem problema. O que nçao pode mesmo é sempre. rs

Bjokas da Rafa!!

Mahaila Diluzz on 31 de janeiro de 2011 às 15:18 disse... [Responder comentário]

Tem selinho prá ti no meu blog! Bjks
http://mahailamrykay.blogspot.com

jenniferas1 on 1 de fevereiro de 2011 às 02:17 disse... [Responder comentário]

Pois é Rafaela, engora, mas não sou de ferro...rsrsrs
Bjs.

jenniferas1 on 1 de fevereiro de 2011 às 02:18 disse... [Responder comentário]

Mahaila, depois vou pegar o selinho. Obrigada querida. bjs.

Dani Freitas on 1 de fevereiro de 2011 às 02:38 disse... [Responder comentário]

eeeee delicia!!! Este post me trouxe recordações maravilhosas de minha viagem a Gramado em minha lua-de-mel...é tudo um encanto!!! E os chocolates Caracol...afff, que delícia!!! Cheguei entupida de tanto choco!
Beijos

Dyle on 18 de março de 2011 às 01:55 disse... [Responder comentário]

salivei só de ler o post....
rs

Coisas Di Karol on 10 de abril de 2011 às 13:06 disse... [Responder comentário]

Adorei os chocolates , não queria sair de dentro da fábrica...kkkk é maravilhoso lá dentro!!!

Dyle on 30 de abril de 2011 às 06:15 disse... [Responder comentário]

parabéns pela parceria....e que venham muitas outras!
bjs
http://tinaup.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity