sábado, 14 de maio de 2011

Conheça os nutrientes essenciais ao cabelo

Postado por jenniferas1 às 06:11

Descubra quais nutrientes são essenciais ao seu cabelo e procure-os nos rótulos dos produtos



Cabelos bonitos exigem nutrientes específicos. Por isso, é essencial ficar de olho nos rótulos do xampu, condicionador, creme e ampola.

Conheça então as propriedades de cada composto usado nos tratamentos capilares e passe a escolher os produtos mais adequados aos seus fios:

· Queratina
Devolve o brilho e a maciez aos cabelos que passaram por química.

· Ceramidas
Para cabelos ásperos, sem brilho e que armam com facilidade.

· Vitamina A
Ideal para cabelo que dá muito nó.

· Vitaminas (A+C+E)
Proteção para todos os tipos de cabelo. Evita danos.

· Vitamina E
Previne o envelhecimento dos fios.

· Manteiga de Karitê
Para cabelos secos. Devolve a oleosidade natural.

· Babosa
Para cabelos muito quebradiços (por uso de secador, chapinha e química).

· Proteína do leite
Devolve a maciez a todos os cabelos (pós-química).

· Extratos vegetais
Para cabelos ásperos e secos.

· Óleos vegetais
Só para cabelos secos. Ativam a oleosidade.

· Pró-vitamina B5
Para prevenir e tratar pontas duplas e cabelos muito finos.

· Óleo de Argan
Para cabelos secos, quebradiços e com frizz.

Fonte: M de Mulher

8 comentários:

Janaína Santos on 14 de maio de 2011 às 07:34 disse... [Responder comentário]

Que legal saber mais sobre os nutrientes!!!
Gostei do post!!!
Bjs

Adriana Lara on 15 de maio de 2011 às 06:19 disse... [Responder comentário]

parabéns pelo post, mto bom... eu nem sabia de tudo isto... vou observar mais o conteudo dos shampoos e condicionadores!!! bj

Anônimo disse... [Responder comentário]

EU amo produtos pra cabelo... mais do que maquiagem e esmaltes... isso pq eu pinto demais eles e acabo ressecando.. ae lá vai eu procurar um creme decente pra amenizar os meus estragos hehehe

Beijos
Dy

Vera Munhoz on 16 de maio de 2011 às 03:30 disse... [Responder comentário]

Eu uso babosa,a planta mesmo faz tempo,ela da um pouco de volume, eu gosto bastante.

Rafaela Zelenski on 16 de maio de 2011 às 13:55 disse... [Responder comentário]

ai ai ai, acho que preciso melhorar a minha alimentação pq no meu cabelo esta faltando tudo tudo..hehe..

bjokas da Rafa

denise cattoi on 17 de maio de 2011 às 16:51 disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
denise cattoi on 20 de maio de 2011 às 13:42 disse... [Responder comentário]

o preferível é cuidar na alimentação e faço isso, mas essas dicas valem ouro pra complementar!!
parabéns pelo post!

Vanessa Souza on 25 de maio de 2011 às 17:57 disse... [Responder comentário]

muito bom o post! sempre é bom saber mais sobre os produtos que usamos!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity